«Quem és tu?» - pergunto á imagem que vejo no espelho. Aquela pessoa... serei eu? Aqueles olhos grandes e verdes, olham-me de uma maneira intensa, que me desperta a atenção. Toco-me, na face, e aquela pessoa imita-me. Passo as mãos pelo meu cabelo, e mais uma vez, aquele alguém imita-me. Serei mesmo eu?
Naquele reflexo, vejo-me completamente diferente. Simplesmente não me conheço. O meu estado de humor é relevante.. por dentro posso estar feliz, mas por fora... Ou será ao contrário? Uma tristeza imunda revela-se, no meu reflexo, e pergunto-me «sentirei-me, mesmo assim?». Dizem que quando nos miramos ao espelho, conseguimos ver para além dos nossos olhos, o nosso verdadeiro "Eu". Dizem que esse "Eu" tem todas as respostas ás nossas perguntas. Dizem... dizem tanta coisa... mas será verdade aquilo que dizem?
Cada dia que passa, vejo um traço de diferença naquele reflexo e, pergunto-me mais uma vez se serei mesmo eu. E se aquilo que vejo, será diferente daquilo que sou, para os olhos das outras pessoas?
Quem sabe...
1 comentário:
obrigada querida, também vou seguir o teu. (:
comecei agora a ler a tua história, e pelo pouco que li, gostei mesmo. *-* continua. (;
Enviar um comentário